domingo, 12 de junho de 2011

As “mães” das PERIFERIAS.



As maiores periferias do Brasil são criadas para atender aos interesses de “muitos” que ocupam as cadeiras nas Câmaras, Prefeituras e Assembléias Legislativas. São aqueles que deteem o poder. São essas as “mães” das periferias do Brasil. Mães, não no sentido de cuidar do seu bem estar, mas sim, de propagar, reproduzir e perpetuar o sofrimento daqueles que os elegem seus representantes.
Quem mora nas periferias merecem respeito, dignidade, ser tratado como cidadões, gente de bem. Vamos acabar com a visão errada. Existem sim aqueles, que não cumprem as leis e vivem na criminalidade, são poucos esse tipo de pessoas e encontramos em qualquer lugar.
Nas periferias encontram-se os pais de família que fogem das balas perdidas, e que não encontram segurança em seus lares e bairros. Existem as mães que choram a perda dos seus filhos para o tráfico e para a prostituição. Muitas delas não sabem onde recorrer. Crianças que choram com fome, doentes e contaminadas pois entram em contado direto com esgotos abertos sem condições de higiene, saneamento básico e sem atendimento nos postos de saúde .
Estes são os filhos da “Pátria” Querida e Adorada, mas que não os amam e os abandonam.
Esta dura realidade pode ser modificada. Mas quem tem o poder nas mãos pouco ou nada fazem. Preferem a miséria, a pobreza, a violência e querem que essa seja a herança desses filhos da “Pátria” rejeitados e esquecidos de 04 em 04 anos são lembrados. As dores desses filhos são os motivos para o crescimento financeiro dessas ”mães”, corrijo, “mães” não!. Porém não merecem receber esse título tão nobre e sagrado de MÃE. Mas sim, reprodutores da miséria e desigualdade deste nosso país O BRASIL.
Valorizemos, honremos e respeitemos todos os homens, mulheres, crianças e adolescentes de bem que vivem nas Periferias desta Pátria Amada: BRASIL!




Autoria João Pereira da Silva.
Santa Luzia do Norte-AL, 12/06/2011.